Bem-vindo ao IDC Directions ® 2020

Changing Customer Requirements: Creating Value in the Digital Economy

Nos dias que correm, o setor das TI tem vindo a ser moldado por um conjunto de diferentes tendências, entre as quais se incluem a natureza cada vez mais distribuída e diversificada da cloud, a crescente tração dos microsserviços, o rápido avanço dos recursos de inteligência artificial, a evolução das plataformas, a interconexão das comunidades de código e dados e, também, uma cada vez maior relevância das tecnologias Edge.
Estas tendências, que a IDC define como “multiplied innovation”, vão, nos próximos cinco anos, deixar de ser vistas como emergentes para se tornarem standard, à medida que as organizações entram numa “corrida pela modernização” preparando-se, desta forma, para uma economia fortemente digitalizada. Tendo agora uma maior certeza relativamente aquela que será a empresa do futuro e tudo o que vai ser necessário para competir nestas “novas indústrias”, totalmente redefinidas, as organizações começam já a rever as suas estratégias de transformação digital. Nesse sentido, estas mesmas organizações optam por abandonar o digital puro para abraçarem a inovação em torno do digital, contribuindo assim para a continuidade do negócio.
Atualmente, o foco está na aplicação de tecnologias digitais com o objetivo de endereçar o futuro do trabalho, o envolvimento do cliente, a inteligência, as operações e a liderança. O digital apresenta-se como uma oportunidade valiosa, representando vários milhões de dólares em tecnologia para os fornecedores. No entanto, é necessário adotar um conjunto de boas práticas, centradas na criação de valor comercial, num novo escalonamento da inovação digital e no futuro do trabalho.
No próximo mês de outubro, junte-se a nós e participe no IDC Directions, o evento anual da IDC, onde poderá tomar contacto com o saber e a experiência dos mais de 60 especialistas que, ao longo de todo o dia, vão conduzir as várias palestras que temos para lhe oferecer. Pode ainda participar numa das muitas mesas redondas que, durante o período do almoço, prometem juntar pequenos grupos de debate.
Em 2020, a IDC prevê que a transformação e a inovação digitais venham a representar mais de 50% do todo o investimento direto das organizações em TI – valiam 31% em 2018. Aceite a ajuda da IDC tornando-se parte ativa deste movimento e não apenas um mero observador. Venha tirar partido do que de melhor está para vir.
Dias
Horas
Minutos
Segundos

Future of Enterprise

Uma perspetiva 20/20 para a nova década

A Empresa do Futuro (FE, na sigla em inglês) é a visão da IDC relativamente à forma como as empresas se organizam e investem com o intuito de tomar parte em mercados cada vez mais centrados no digital.
É totalmente impulsionada por uma força de trabalho altamente qualificada e focada no cliente, que abraça o risco ao mesmo tempo que procura inovar continuamente. A tecnologia e os dados são a sua força vital, alimentando operações cada vez mais eficientes, novos fluxos de receita e maior fidelização de clientes.
A empresa adota uma abordagem “de fora para dentro”, alavancando o seu ecossistema de stakeholders (ou seja, clientes, parceiros, força de trabalho, comunidade) para fazer evoluir de forma dinâmica as suas ofertas e o seu modelo de negócios.
A Empresa do Futuro consegue escalar e inovar a um ritmo muito superior ao das empresas mais tradicionais. 

ativo-28-1.png

future of

Digital Infrastructure

Até 2022, 70% das empresas vão passar a integrar a gestão da cloud – nas suas clouds públicas e privadas – implementando tecnologias, ferramentas e processos unificados de gestão híbrido / multicloud. 

ativo-31.png

future of

Trust

Até 2023, 50% do G2000 deverá nomear um diretor de confiança com capacidades para assegurar esse conceito de confiança em áreas como a segurança, as finanças, os RH, o risco, as vendas, a produção e o departamento jurídico. 

ativo-33.png

future of

Customers & Consumers

Até 2022, a empatia entre as marcas e os clientes vai ajudar a impulsionar a colaboração e a co-inovação no âmbito do ecossistema de parceiros e concorrentes, o que conduz a um crescimento coletivo de 20% no valor da vida útil do cliente.

ativo-36.png

future of

Connectedness​

Até 2023, mais de 50% das novas infraestruturas de TI corporativas implementadas, vão abraçar o conceito edge, em vez de se optar pelos datacenters corporativos, crescendo claramente face aos atuais 10%; até 2024, o número de aplicações edge aumentará 800%. 

ativo-32.png

future of

Intelligence

Até 2023, as empresas que procurarem monetizar os benefícios das novas tecnologias associadas à inteligência, vão investir mais de 265 biliões de dólares, a nível mundial, tornando a analítica de decisões de negócios ao nível da transformação digital e a IA uma ponte para a inovação digital.

ativo-34.png

future of

Work

Até 2021, as novas práticas de trabalho (FoW) vão permitir uma expansão da funcionalidade e da eficácia da força de trabalho digital em cerca de 35%, alimentando uma maior produtividade e inovação nas organizações.

ativo-35.png

future of

Operations

Até 2024, consequência de mudanças operacionais proativas, hipervelocidade e diferentes reações do mercado, as empresas suportadas em inteligência artificial (IA) vão ter capacidade de responder aos seus clientes, concorrentes, reguladores e parceiros 50% mais rápido do que a sua concorrência.

ativo-30.png

future of

Digital Innovation

Até 2025, 80% dos líderes digitais vão planear e discriminar as medidas de valor do cliente final da sua participação no ecossistema da plataforma, incluindo uma estimativa dos efeitos do multiplicador de ecossistema.

ativo-29-1.png

future of

Industries

Até 2024, os líderes de 50% das organizações listadas no G2000 vão dominar já os desafios impostos por uma “cultura do futuro”, entre os quais se contam empatia, capacitação, inovação e focus no cliente – mas também nos dados – com o intuito de alcançar a liderança em escala.

Agenda

Brevemente disponivel

Oradores

Brevemente disponivel

Porquê participar

Tenha acesso às tendências do mercado TI e saiba como identificar oportunidades de crescimento

Networking com os principais players do mercado

Compreenda melhor os desafios atuais da Economia Digital

Acompanhe as melhores práticas através de estudos de caso e painéis debate

Inspire-se com os principais players da indústria e analistas da IDC

Porquê participar

O evento FutureScape da IDC, proporciona a visão e os insights necessários para a rápida transformação de cenário que está acontecer. Com mais de 10 sessões DX, abrangendo desde tecnologias transformadoras à transformação da indústria, iremos ajudá-lo a reduzir riscos, a aplicar inovação, acelerar o lançamento no mercado e a gerar resultados de negócio. 

Networking junto dos principais decisores do setor

Fique a par do mais recente software de gestão Multicloud

Saiba como gerir dados em várias Clouds

Saiba como criar uma estratégia para o desenvolvimento de habilidades na Cloud

Saiba como definir um modelo operacional ao trabalhar com vários fornecedores na cloud

Desenvolva novos negócios e parcerias

Bilhetes

Regular

Early Bird disponível até dia 8 de Setembro
250
+iva
  • Acesso à conferência
  • Documentação
  • Refeições
  • Track Sessions
  • Demo Sessions
Early Bird

Team Pack

5 Bilhetes Regular
2250
+iva
  • Acesso à conferência
  • Documentação
  • Refeições
  • Track Sessions
  • Demo Sessions

Parceiros

Diamond

Platinum Keynote

Platinum

Future Session

Silver Exhibitor & Demo Session

Parceiro de Sustentabilidade

Quer ser parceiro deste evento?

LOCALIZAÇÃO

CONTEÚDO RELACIONADO

Artigo de Opinião

The Future Enterprise

A SEGUNDA FASE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Foi há três anos que a IDC lançou um primeiro estudo relativo à evolução da transformação digital (DX). Desde então, temos vindo a aprender bastante quer com o nosso primeiro estudo quer também durante as conversas que mantivemos quer com quem compra te…

E-Book Gratuito

THE FUTURE IS 5G

Digital Transformation (DX) is changing the way enterprises operate and interact with stakeholders. Knowing how to elevate current initiatives and move them forward effectively will be key to creating and executing a Digital Transformation strategy. One way to accomplish this goal is to combine technologies to maximize their value.

55 Years | 1100 Analysts | 110 Countries

A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objetivos de negócio.